Em sessão realizada no último dia 10, a Câmara Municipal de Mogi Guaçu, no interior do Estado, aprovou o Requerimento nº 197/2018, de autoria do vereador Guilherme de Souza Campos, o Guilherme da Farmácia, que propõe repúdio à realização de cursos de graduação na área de saúde na modalidade Ensino a Distância (EaD) na sua totalidade.

A decisão está publicada no site da Câmara, na área de proposições deliberadas pelo plenário na sessão ordinária de 10 de setembro, em que cita que o apoio se dá “em virtude de sua afronta à norma constitucional e pelo potencial risco que apresenta à saúde e à vida de cidadãos”.

Guilherme da Farmácia é graduado em Administração de Empresas e, além de vereador, é empresário do setor farmacêutico. Com a aprovação da moção de repúdio, Mogi Guaçu é o 22ª município paulista a manifestar repúdio aos cursos de graduação na área de saúde na modalidade EaD.

Fonte: CRF-SP

Está difícil transmitir pro SNGPC?

Comece agora a transmitir sua dispensação de medicamentos controlados com mais facilidade, segurança e rapidez através do SNGPC One!