Termina este mês o prazo para as farmácias e drogarias que fazem parte do Programa Aqui Tem Farmácia Popular realizarem a renovação do Requerimento e Termo de Adesão – RTA do ano de 2017.

Todo ano é necessário atualizar as suas informações para que seu cadastro permaneça ativo e você possa continuar a fazer as vendas pelo Programa Farmácia Popular.

O que acontece se a renovação do Farmácia Popular não for realizada?

O Ministério da Saúde informou que as farmácias e drogarias que não efetuarem a renovação do cadastro terão o acesso ao Programa Aqui Tem Farmácia Popular bloqueado a partir do dia 01/08/2017, consequentemente a farmácia ou drogaria não poderá mais vender medicamentos através do programa.

Como eu faço?

  1. Para acessar o Sistema de Renovação do Farmácia Popular (Sifap) o Responsável Legal precisa ter o Número de Identificação Social – NIS e a senha do Cartão Cidadão em mãos.  Após acessar o Sifap será necessário atualizar as informações da farmácia.
  2. A farmácia receberá um email com remetente da Caixa informando qual documentação o Responsável Legal deverá apresentar na agência da Caixa onde a empresa está cadastrada.
  3. Após a entrega de toda documentação solicitada, a agência da Caixa irá emitir o RTA atualizado, que será entregue ao Responsável Legal, comprovando a conclusão do processo de renovação. Este documento deve ser armazenado na farmácia até a próxima renovação.
  4. Caso o Responsável Legal ainda não tenha o NIS e a senha do cartão cidadão é preciso ir até a agência da Caixa onde a empresa está cadastrada e solicitar o cadastro NIS e/ou senha do cartão cidadão.