A Conexão Farma é um evento que dá aos participantes a oportunidade de realizar negócios, ampliar a rede de relacionamentos e de conhecimento sobre a cadeia produtiva da saúde.

A expectativa é a de que a Conexão Farma 2018, produzida pela Abradilan – Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos – quebre seu recorde de público e de negócios, como tem ocorrido ano após ano.

“Para a edição deste ano, o objetivo foi ampliar e estender a lista de expositores para todos os fornecedores de produtos comercializados nas farmácias e melhorar a oferta de conteúdos relevantes sobre o mercado”, destaca Maria Cristina Amorim, diretora executiva da Abradilan. Estima-se a presença de 8.000 pessoas, nos três dias de evento.

O público do evento é formado por profissionais da área da saúde, em especial do varejo farmacêutico, que terão a oportunidade de realizar muitos negócios com distribuidores regionais, executivos da indústria farmacêutica, higiene e beleza, nutrição e serviços, além de terem acesso a mais de 20 horas de conteúdo técnico, com temas e palestrantes de interesse do setor. “Sem contar, é claro, as infinitas possibilidades de networking”, informa Danilo Bertolletti, Gerente Executivo da Abradilan.

Palestras de valor

Como todos os anos, palestrantes renomados marcarão presença na Conexão Farma 2018. Max Gehringer, Alexandre Tadeu (da Cacau Show), Ricardo Amorim (Globo News), Zeina Latif (XP Investimentos), entre outros, abordarão temas como empreendedorismo, carreira, tecnologia, economia, etc.

Uma parceria com a Fundação Dom Cabral e a editora Contento, através de mini-aulas, trará aos presentes a oportunidade de conhecer temas relacionados à administração de pequenas e médias empresas do varejo e distribuição.

Novidades para o público

Para a edição 2018, haverá novidades em relação ao acesso ao evento, bem como a informações e conteúdos.

A Abradilan disponibilizará, de forma rotativa e em todo o período do evento, transfers entre a estação Jabaquara do Metrô e o São Paulo Expo – um trajeto estimado em 10 minutos.

Em relação a conteúdo, ele será disponibilizado através de um aplicativo para smartphones, especialmente desenvolvido para o evento, que conterá toda a agenda do evento, mapa de stands, informações sobre palestrantes, fotos e vídeos, conteúdo das palestras e novidades diversas.

Desempenho da ABRADILAN

Até novembro do ano passado, segundo a Abradilan, entidade que reúne 147 empresas distribuidoras de medicamentos e produtos de higiene pessoal e cosméticos, houve crescimento de 10,8% nas vendas de medicamentos e não medicamentos (HPC) na comparação com o mesmo período de 2016.

As vendas totalizaram R$ 440,3 milhões, contra R$ 397,5 milhões do ano retrasado. Em unidades, o aumento foi de 6%, totalizando 82,2 milhões. Os dados foram apurados pela IQVIA, empresa que é fruto da fusão entre IMS Health e Quintiles, a pedido da Abradilan.

De janeiro a novembro de 2017, no canal de distribuição, os associados da Abradilan totalizaram R$ 4,8 bilhões em vendas, 9,2% mais do que os R$ 4,4 bilhões registrados anteriormente em 2016.

Foram comercializadas pela Abradilan 926,4 milhões de unidades de medicamentos e não medicamentos no período – um aumento de 5,5% em relação a 2016.

Segundo o presidente da Abradilan, Juliano Vinhal, esses resultados mostram o crescimento do setor e a importância dos distribuidores da Abradilan – presentes em 95% dos municípios brasileiros, em 23 estados.

No acumulado dos últimos 12 meses, as vendas da Abradilan chegaram a 1 bilhão de unidades comercializadas em todo o país, totalizando um aumento de 5,4% na comparação com o mesmo período de 2016. Em valores, as vendas atingiram a marca de R$ 5,2 bilhões, um aumento de 9,4% em relação a 2016.

Para saber mais sobre o evento clique aqui