O Ministério da Saúde lançou em 2017 o aplicativo e-SAÚDE, que possibilita, entre outras funções, o acompanhamento das dispensações de medicamentos pelo Programa Farmácia Popular.
O aplicativo proporciona o controle do cidadão em relação às suas datas de compra e limite de quantidade de medicamentos adquiridos no Programa Farmácia Popular. Além disso, a ferramenta permite que o usuário fique mais atento em relação ao uso indevido de seu CPF.
Como ver suas comprar no Farmácia Popular
Após o download do e-SAÚDE (disponível nas plataformas IOS ou Android), para realizar o primeiro acesso, o usuário deverá inserir seus dados pessoais. Automaticamente, o sistema trará os dados do seu Cartão Nacional de Saúde-SUS (CNS), bem como suas respectivas funções.
Para visualizar as aquisições, o usuário deverá clicar na função “Medicamentos” → “Meus medicamentos” → “Recebidos”.
Como emitir o Cartão SUS
Quem ainda não possui o CNS poderá fazer cadastro e emissão nas unidades de saúde que prestam atendimento nos estados e municípios. É necessário informar o nome do usuário do SUS, o nome da mãe, o sexo, raça e etnia, o município de naturalidade, a data de nascimento e o endereço.
Demais benefícios do aplicativo
O aplicativo e-SAÚDE oferece, ainda, informações em saúde de uso pessoal e restrito a cada cidadão brasileiro, tais como cartão de vacinação, exames realizados, entre outros, e ainda auxilia e facilita a busca de farmácias populares, postos de saúde, serviços de saúde, hospitais, maternidade e centro de especialidades. Com o uso do GPS, o e-SAÚDE indica a unidade mais próxima para a realização do seu atendimento, com o objetivo de aprimorar o contato entre os usuários e as unidades de saúde de todo o país.
Erminia Menezes
Não existe mais os medicamentos no app do SUS, este campo agora está vazio e pede para que o usuário preencha.
Ana Maria Ferreira Da Costa
Quero saber a data da retirada
Maria Conceição dos Santos Rossi
Olá boa tarde estou precisando do histórico de todos os medicamentos que
eu pego na farmácia popular do governo remédios gratuito que não pago
Marly Ferreira da Conceição
Saber o dia de pegar o remédio
Marly Ferreira da Conceição
Remédio popular