Tecnologias em Saúde

A programação do Simpósio Tendências Farmacêuticas, evento que ocorre nos próximos dias 21 e 22, na capital, dedicará parte de sua programação às tecnologias em saúde, com abordagens sobre biotecnologia e uma oficina voltada à aplicação prática de patentes, entre outros assuntos.

Entre os destaques está a apresentação do gerente industrial farmoquímica da Libbs Farmacêutica, Dr. Wolfgang Harry Löscher Filho, que falará sobre anticorpos monoclonais e biossimilares como parte do painel ‘Biotecnologia’, que ocorrerá na manhã de sexta-feira, 21.

O farmacêutico discorrerá sobre conceitos gerais relacionados à produção de anticorpos monoclonais e biossimilares. “O objetivo é contextualizar a importância dessa produção para a saúde pública e principais desafios enfrentados atualmente em âmbito mundial com ênfase no atual cenário brasileiro”, afirmou o Dr. Wolfgang.

Já na tarde de sábado, um dos destaques será a oficina ‘Inovação, Patentes & Informações Tecnológicas: O que todo mundo deveria saber’, cujo facilitador será o Dr. Henry Suzuki, sócio-diretor da Axonal Consultoria Tecnológica, também consultor da Innovalyst (EUA), consultor colaborador da Questel Consulting (França) e especialista em bases de dados técnicos, patentárias e científicas.

O objetivo da oficina é disseminar conhecimentos sobre patentes e sensibilizar os participantes sobre o uso de informações contidas em patentes de forma estratégica em projetos de pesquisa, inovação e em negócios. “Para tanto, abordarei não somente informações técnicas contidas em patentes individuais que podem ser utilizadas, mas como grandes conjuntos de informações podem ser explorados para a identificação de oportunidades e definição de estratégias”.

Clique para ver a programação completa e fazer sua inscrição

 

As áreas estarão distribuídas em quatro auditórios. Escolha o seu e participe!

 

Auditório Eixo (clique nos links abaixo para a programação) Principais áreas abrangidas
1 Atuação Clínica do Farmacêutico Análises Clínicas, Estética, Farmácia, Farmácia Clínica, Farmácia Hospitalar, Saúde Pública
2 Novas Formas de Trabalho e Aprendizagem Educação
3 Tecnologias em Saúde Distribuição, Indústria, Logística, Resíduos Transporte
4 Saúde e Qualidade de vida – Contribuições do Farmacêutico Acupuntura, Fitoterapia, Homeopatia, Medicina Tradicional Chinesa, Suplementos, Saúde Pública

Fonte: CRF-SP

Precisando de consultoria para sua farmácia?

Precisa de ajuda para se credenciar no Programa Aqui Tem Farmácia Popular ou para se cadastrar na Anvisa? Fale conosco, nós temos opções de consultoria para auxiliá-los nesses processos. Caso precise do software para as vendas do Programa Farmácia Popular ou para as transmissões do SNGPC para Anvisa, nós temos os softwares Farmácia Popular One e SNGPC One! Entre em contato conosco pelo telefone: (14) 3221-7067 ou email: sac@aelian.com.br!

← POST ANTERIOR

PRÓXIMO POST →

Cadastre-se e receba mais conteúdo grátis