Registrados mais oito kits de diagnóstico para Covid-19

A Anvisa aprovou oito novos testes para o diagnóstico de Covid-19. Agora, já são 59 testes registrados no Brasil para facilitar o diagnóstico do novo coronavírus.

Os novos registros constam na Resolução RE 1.312/2020, publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) desta quinta-feira (30/4).

As aprovações seguiram os critérios da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 348/2020 da Anvisa, que define os critérios e os procedimentos extraordinários e temporários para tratamento de petições de registro de medicamentos, produtos biológicos e produtos para diagnóstico in vitro, e mudança pós-registro de medicamentos e produtos biológicos em virtude da emergência de saúde pública internacional decorrente do novo coronavírus.

Business Intelligence

A Anvisa disponibilizou a plataforma Business Intelligence (BI) da fila completa de produtos de diagnóstico in vitro para Covid-19. O painel de inteligência empresarial proporciona transparência à situação dos pedidos protocolados na Agência.

A novidade promove a consulta a diversos dados, como por exemplo a quantidade de pedidos deferidos, indeferidos, em análise, aguardando o certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF), entre outros. Acompanhe a seguir:

Fonte: Anvisa

Precisando de consultoria para sua farmácia?

Precisa de ajuda para se credenciar no Programa Aqui Tem Farmácia Popular ou para se cadastrar na Anvisa? Fale conosco, nós temos opções de consultoria para auxiliá-los nesses processos. Caso precise do software para as vendas do Programa Farmácia Popular ou para as transmissões do SNGPC para Anvisa, nós temos os softwares Farmácia Popular One e SNGPC One! Entre em contato conosco pelo telefone: (14) 3221-7067 ou email: sac@aelian.com.br!

← POST ANTERIOR

PRÓXIMO POST →

Cadastre-se e receba mais conteúdo grátis