Na sessão plenária de 12 de novembro, os vereadores da Câmara Municipal de Taquarituba decidiram tornar pública a posição contrária à aprovação do Projeto de Lei Federal nº 9.482/2018, de autoria do deputado federal Ronaldo Martins, que pretende alterar a lei 5991/73 para permitir a venda de medicamentos isentos de prescrição em supermercados e estabelecimentos similares.
O posicionamento se deu por meio de uma moção de repúdio, proposta pelo vereador e farmacêutico, Eder Miano Pereira, e aprovada por unanimidade.
Para o vereador “a moção é um dispositivo que faz com que o tema tenha mais atenção, nesse caso foi aprovada por unanimidade e a minha fala na tribuna foi sobre o risco que é liberar esse tipo de medicamentos isentos de prescrição em estabelecimentos comerciais comum como supermercados, mercearias, etc e isso vai causar uma série de problemas porque as pessoas vão consumir sem orientação, pode haver um alto número de intoxicação, de interações medicamentosas. Outro caso foi a questão da formação do deputado, que é radialista, nada contra os radialistas, é uma profissão importante, mas esse projeto de lei precisa ser muito mais estudado, passar por comissões e especialistas”, destacou Dr. Eder Miano Pereira.
Acesse a Moção de Repúdio 025/2018
Está difícil transmitir pro SNGPC?
Comece agora a transmitir sua dispensação de medicamentos controlados com mais facilidade, segurança e rapidez através do SNGPC One!
Deixe um comentário