Manual testes rápidos Covid-19

O CRF-SP acaba de disponibilizar em seu portal o Manual “Testes rápidos de covid-19 em farmácias”. O material contém informações preciosas para o farmacêutico, considerando a emergência de saúde pública internacional relacionada à covid-19 e sobre o contexto da autorização desse tipo de testagem pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os testes rápidos para a Covid-19 em farmácias deverão ser realizados por farmacêuticos e deverão seguir diretrizes, protocolos e condições estabelecidas pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde, bem como as Boas Práticas Farmacêuticas (nos termos da RDC Anvisa nº 44/2009). Assim, o manual oferece instruções para:

– compreender e demonstrar o uso adequado dos testes rápidos;

– conhecer a teoria da técnica de testes imunocromatográficos;

– conhecer os aspectos pré-analíticos relevantes para a análise, incluindo a indicação e as limitações do teste e o processo de coleta de amostras;

– apresentar destreza na utilização do teste, conhecer as limitações técnicas do sistema analítico e a solução dos problemas mais comuns;

– conhecer e praticar a adequada conservação dos insumos;

– atuar de acordo com os procedimentos definidos a partir dos resultados apresentados;

– praticar a biossegurança e o controle de infecção e dar destinação correta aos resíduos;

– registrar/notificar corretamente dados e resultados de forma a garantir a sua rastreabilidade.

Clique aqui e baixe o manual

Fonte: CRF-SP

Precisando de consultoria para sua farmácia?

Precisa de ajuda para se credenciar no Programa Aqui Tem Farmácia Popular ou para se cadastrar na Anvisa? Fale conosco, nós temos opções de consultoria para auxiliá-los nesses processos. Caso precise do software para as vendas do Programa Farmácia Popular ou para as transmissões do SNGPC para Anvisa, nós temos os softwares Farmácia Popular One e SNGPC One! Entre em contato conosco pelo telefone: (14) 3221-7067 ou email: sac@aelian.com.br!

← POST ANTERIOR

PRÓXIMO POST →

Cadastre-se e receba mais conteúdo grátis