200 lotes de medicamentos para hipertensão são recolhidos pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu retirar de circulação cerca de 200 lotes de medicamentos para hipertensão arterial. Os medicamentos a serem recolhidos são os que possuem os princípios ativos do tipo “sartanas”, como a losartana, valsartana, candersartana, olmesartana, irbesartanam, entre outros.

Segundo a Anvisa, os medicamentos têm suspeita de conter “impurezas” que podem causar câncer em casos de exposição a longo prazo. A medida foi tomada para garantir segurança e a saúde de quem realiza o tratamento com esses medicamentos.

Fonte: CRF-SP

Precisando de consultoria para sua farmácia?

Precisa de ajuda para se credenciar no Programa Aqui Tem Farmácia Popular ou para se cadastrar na Anvisa? Fale conosco, nós temos opções de consultoria para auxiliá-los nesses processos. Caso precise do software para as vendas do Programa Farmácia Popular ou para as transmissões do SNGPC para Anvisa, nós temos os softwares Farmácia Popular One e SNGPC One! Entre em contato conosco pelo telefone: (14) 3221-7067 ou email: sac@aelian.com.br!

← POST ANTERIOR

PRÓXIMO POST →

Cadastre-se e receba mais conteúdo grátis