Demora nas validações das transmissões para o SNGPC


A Anvisa identificou lentidão para validação dos arquivos xml enviados pelo Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) por farmácias e drogarias.

A área de Tecnologia de Informação da Agência já foi notificada e está atuando para reestabelecer o sistema.

Os responsáveis técnicos de farmácias e drogarias devem manter as escriturações atualizadas no sistema interno dos estabelecimentos. Após a solução do problema, com a validação e a aceitação dos arquivos normalizadas, os responsáveis técnicos devem enviar as movimentações na ordem cronológica e sequencial.

É importante destacar que o artigo 33 da RDC nº 22/2014 diz que “não deverá ser objeto de autuação a falta de regularidade na transmissão das movimentações e emissão de relatórios quando o motivo for estritamente instabilidade operacional do próprio SNGPC.”

Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Precisando de consultoria para sua farmácia?

Precisa de ajuda para se credenciar no Programa Aqui Tem Farmácia Popular ou para se cadastrar na Anvisa? Fale conosco, nós temos opções de consultoria para auxiliá-los nesses processos. Caso precise do software para as vendas do Programa Farmácia Popular ou para as transmissões do SNGPC para Anvisa, nós temos os softwares Farmácia Popular One e SNGPC One! Entre em contato conosco pelo telefone: (14) 3221-7067 ou email: sac@aelian.com.br!

← Post anterior

Post seguinte →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e receba mais conteúdo grátis