Ferramenta torna acessível ciclo da análise de petições

A Anvisa acaba de disponibilizar, em seu portal, o Painel do Ciclo de Análise de Petições, uma ferramenta que mostra todas as etapas de um processo de petição, desde a entrada na fila de análise até o momento em que os registros e as autorizações são finalizados.

Projetado pela equipe de Inteligência de Dados da área de Conhecimento, Inovação e Pesquisa da Agência, o painel é resultado de várias oficinas e debates realizados com diferentes áreas da Anvisa, que validaram as fases e as regras de negócio. Seu objetivo é apresentar, em diversos níveis de análise, os principais estágios e os tempos do ciclo de vida da análise de petições.

Com a disponibilização desse instrumento, a sociedade tem a oportunidade de conhecer, via web, os prazos médios e medianos para a concessão de registro de produtos e de Autorizações de Funcionamento de Empresas (AFEs). A nova ferramenta, portanto, reafirma o compromisso da Anvisa com a transparência de seus dados e processos.

Inteligência de dados

O painel aglutina cubos, tabelas de banco de dados e gráficos que disponibilizam informações extraídas e tratadas a partir da versão atual do sistema Datavisa. Ele viabiliza também a aplicação de diversos filtros que possibilitam o refinamento das informações.

Devido à sua complexidade e relevância, o projeto do ciclo de vida de análise de petições foi o único a compor o programa Acelera 2019. O Acelera tem como objetivo trabalhar os vários desafios institucionais em um ambiente de experimentação. Nele, equipes multidisciplinares cooperam entre si, com a utilização de metodologias inovadoras na busca de soluções viáveis para os problemas corporativos.

Acesse o Painel do Ciclo de Vida da Análise de Petições.

Fonte: Anvisa

Precisando de consultoria para sua farmácia?

Precisa de ajuda para se credenciar no Programa Aqui Tem Farmácia Popular ou para se cadastrar na Anvisa? Fale conosco, nós temos opções de consultoria para auxiliá-los nesses processos. Caso precise do software para as vendas do Programa Farmácia Popular ou para as transmissões do SNGPC para Anvisa, nós temos os softwares Farmácia Popular One e SNGPC One! Entre em contato conosco pelo telefone: (14) 3221-7067 ou email: sac@aelian.com.br!

← POST ANTERIOR

PRÓXIMO POST →

Cadastre-se e receba mais conteúdo grátis