Farmacêuticos contra o coronavírus

Preocupado com a epidemia do coronavírus, o CRF-SP lança uma campanha de educação em saúde focada na capacitação do farmacêutico: “Farmacêuticos contra o coronavírus”. O objetivo é levar informação sobre o histórico, conceitos, classificação, transmissão, prevenção, sintomas, casos suspeitos, notificação, diagnóstico laboratorial e possíveis tratamento para a doença.

Apesar de o Brasil não integrar os lugares onde o coronavírus está circulando até agora, alguns casos da doença estão sendo investigados no país, o que leva muitas pessoas a procurarem por auxílio com profissionais de saúde, até porque os sinais e sintomas se assemelham aos da gripe, por exemplo.

Sabendo da importância do estabelecimento farmacêutico como porta de entrada para a orientação de doenças e busca por medicamento, é essencial que o farmacêutico esteja atualizado e preparado para orientar a população para o enfrentamento da epidemia de coronavírus. Munidos de informações científicas, o profissional também estará apto para desmentir qualquer alarde que possa se espalhar por meio de notícias falsas.

Para o lançamento da campanha, será realizado um evento que contará com palestras de profissionais renomados como o Dr. Luiz Gustavo Bentim Góes, que possui dois Pós-doutoramentos no laboratório de Virologia Clínica e Molecular do Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP; a Dra. Adryella de Paula Ferreira Luz, mestre em infectologia; Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos, Doutor em Biotecnologia e Inovação em Saúde; Dr. Marcos Machado Ferreira, presidente do CRF-SP e especialista em Análises Clínicas; e Dra. Danyelle Cristine Marini, diretora-tesoureira do CRF-SP e Mestre em Biologia Molecular.

O evento ocorrerá no dia 18 de fevereiro na sede do CRF-SP, em São Paulo, das 8h30 às 12h e será transmitido ao vivo pelo portal do CRF-SP.

A campanha também contará com uma área específica na Academia Virtual de Farmácia com materiais técnicos (manual, folder para que o profissional possa orientar e entregar para a população, ficha de atendimento, algoritmo, etc.) e um vídeo com apresentação do vice-presidente do CRF-SP e Doutor em Farmacologia e Terapêutica, Dr. Marcelo Polacow sobre os principais aspectos da doença.

Participe. Seja um farmacêutico contra o coronavírus.

Programação

08h30 – Credenciamento

09h – Abertura
Diretoria do CRF-SP
Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo – CVS (a confirmar)

09h15 – Histórico, conceituação e classificação de coronavírus
Dr. Luiz Gustavo Bentim Góes

09h45 – Transmissão e prevenção
Dra. Adryella de Paula Ferreira Luz

10h – Sinais e sintomas, casos suspeitos e notificação
Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos

10h15 – Diagnóstico laboratorial
Dr. Marcos Machado Ferreira

10h30 – Tratamento
Dra. Danyelle Cristine Marini

10h45 – Esclarecimentos

12h – Encerramento

Fonte: CRF/SP

Precisando de consultoria para sua farmácia?

Precisa de ajuda para se credenciar no Programa Aqui Tem Farmácia Popular ou para se cadastrar na Anvisa? Fale conosco, nós temos opções de consultoria para auxiliá-los nesses processos. Caso precise do software para as vendas do Programa Farmácia Popular ou para as transmissões do SNGPC para Anvisa, nós temos os softwares Farmácia Popular One e SNGPC One! Entre em contato conosco pelo telefone: (14) 3221-7067 ou email: sac@aelian.com.br!

← Post anterior

Post seguinte →

Cadastre-se e receba mais conteúdo grátis