Empresas já podem regularizar cosméticos de forma digital

Cinco novos serviços da Anvisa estão disponíveis no Portal Único do Governo Federal. Empresas da área de cosméticos já podem solicitar, renovar, alterar ou cancelar o registro de produtos de forma digital.

As empresas que desejam exportar seus produtos também podem solicitar a emissão do Certificado de Registro de Cosméticos pela internet.

Todos os pedidos são feitos pelo sistema Solicita da Agência. O envio de documentos de comprovação também é feito pela web, sem necessidade de protocolo presencial. A medida reforça o compromisso da Anvisa de proteger a saúde das empresas e dos colaboradores da instituição frente à pandemia de coronavírus.

Transformação digital

A migração dos serviços para o gov.br faz parte da estratégia do Governo Federal de oferecer atendimento virtual e de fácil acesso. Com os serviços de cosméticos, a Anvisa já soma 70 serviços transformados em digitais desde o ano passado.

Confira os novos serviços da Anvisa:

Solicitar registro de cosméticos

Alterar registro de cosméticos

Renovar registro de cosméticos

Cancelar registro de cosméticos

Emitir Certificado de Registro de Cosméticos

Fonte: Anvisa

Está difícil transmitir pro SNGPC?

Comece agora a transmitir sua dispensação de medicamentos controlados com mais facilidade, segurança e rapidez através do SNGPC One!

← Post anterior

Post seguinte →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.