CRF-SP encaminha nota de repúdio ao PLS de Kátia Abreu

O Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 372/17 de autoria da senadora Kátia Abreu propõe alterar a Lei nº 13.021/14 e excluir a exigência de assistência farmacêutica integral em todas as farmácias do país constituídas como Microempreendedor Individual (MEI) e Empresas de Pequeno Porte. A proposta, na prática, retira da população o direito à assistência farmacêutica nos estabelecimentos de pequeno porte.

O CRF-SP encaminhou ofício à senadora indagando sobre o PLS. Após inúmeras tentativas, a resposta da assessoria da senadora foi no sentido de que a discussão do projeto terá continuidade no Congresso.

Diante disso, o CRF-SP elaborou nota de repúdio, por considerar que a proposta da senadora Kátia Abreu é contraditória à Lei 13.021/14, que consolidou a assistência farmacêutica como um direito da população. A proposta da senadora retira esse direito de parte dos pacientes e os expõem aos riscos de uso de medicamentos sem a devida orientação farmacêutica, que pode comprometer o resultado do tratamento e até causar sérios danos à saúde.

O CRF-SP também conclama os farmacêuticos a se manifestarem por meio da consulta pública disponível no sítio eletrônico do Senado Federal, votando NÃO ao PLS 372/2017:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=131086

A entidade também incentiva os profissionais a enviarem e-mails de repúdio para a senadora e repliquem essa nota. O endereço de e-mail é:

katia.abreu@senadora.gov.br

Clique aqui para acessar o ofício encaminhado à senadora Kátia Abreu.

Fonte: Concelho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo

Precisando de consultoria para sua farmácia?

Precisa de ajuda para se credenciar no Programa Aqui Tem Farmácia Popular ou para se cadastrar na Anvisa? Fale conosco, nós temos opções de consultoria para auxiliá-los nesses processos. Caso precise do software para as vendas do Programa Farmácia Popular ou para as transmissões do SNGPC para Anvisa, nós temos os softwares Farmácia Popular One e SNGPC One! Entre em contato conosco pelo telefone: (14) 3221-7067 ou email: sac@aelian.com.br!

← POST ANTERIOR

PRÓXIMO POST →

Cadastre-se e receba mais conteúdo grátis