Um novo serviço já está disponível no Portal da Anvisa e permite às empresas e demais usuários acompanhar o andamento dos processos de registro e autorização de documentos. A principal novidade é a possibilidade de receber e-mail sempre que o processo passar por alguma tramitação na Agência.
Esta funcionalidade é simples: basta utilizar a busca específica de “Consulte a situação de documentos”, que direciona ao “Sistema de Consulta a situação de documentos”, selecionar o processo do seu interesse, seguir as etapas até clicar no botão “Monitorar” e cadastrar um e-mail para receber as informações de movimentação. O usuário pode escolher entre recebê-las semanalmente ou mensalmente.
Status dos documentos
“Sempre que acontecer alguma alteração no status dos documentos, ou qualquer tipo de tramitação, o usuário receberá, no e-mail cadastrado, uma informação que conterá um link para acesso ao Portal indicando onde está o seu processo”, explica Rodrigo Franco, gerente-geral de Tecnologia da Anvisa.
A nova consulta é resultado dos diálogos que a Anvisa tem promovido com o setor produtivo para aperfeiçoar os processos de trabalho e a transparência da Agência.
O trabalho vai permitir que as empresas tenham mais transparência sobre o andamento das análises da Agência sem precisar ficar monitorando o site diariamente. A nova ferramenta foi desenvolvida pela área de Tecnologia da Informação da Anvisa.
Acesse a Consulta à Situação de Documento
Confira no vídeo abaixo:
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