PEC prevê o fim da tributação de medicamentos no Brasil

Aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a PEC de 2/2015 prevê o fim da tributação de medicamentos no Brasil. O texto já aprovado está foi encaminhado para votação em Consulta Pública

A PEC 2/2015 “acrescenta a alínea “d” ao inciso III do art. 150 da Constituição Federal, tornando imunes à tributação os medicamentos destinados ao uso humano”. Além da votação no Plenário, o texto está com Consulta Pública aberta para discussão sem data limite divulgada.

PARTICIPE DA CONSULTA PÚBLICA

A proposta é de autoria do senador Reguffe (sem partido-DF), que tem como objetivo facilitar o acesso da população a tratamentos de saúde. Confira a matéria completa com o senador clicando aqui.

Proposta de Emenda à Constituição n° 2, de 2015

Fonte: CRF-SP

Precisando de consultoria para sua farmácia?

Precisa de ajuda para se credenciar no Programa Aqui Tem Farmácia Popular ou para se cadastrar na Anvisa? Fale conosco, nós temos opções de consultoria para auxiliá-los nesses processos. Caso precise do software para as vendas do Programa Farmácia Popular ou para as transmissões do SNGPC para Anvisa, nós temos os softwares Farmácia Popular One e SNGPC One! Entre em contato conosco pelo telefone: (14) 3221-7067 ou email: sac@aelian.com.br!

← POST ANTERIOR

PRÓXIMO POST →

Cadastre-se e receba mais conteúdo grátis