Cloreto de sódio em pó será de notificação simplificada

A partir do próximo dia 1º de abril, o cloreto de sódio sob a forma de pó para preparo de solução fará parte da  lista de medicamentos de baixo risco sujeitos à notificação simplificada. É o que estabelece a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 343/2020 da Anvisa, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11/3).

Medicamentos de notificação simplificada são dispensados do processo de registro junto à Anvisa em razão de possuírem um perfil de segurança e eficácia conhecido e menor impacto para a saúde de quem os utiliza. O procedimento simplificado confere maior agilidade ao processo de liberação de medicamentos para o mercado, facilitando o acesso da população a esses produtos.

Modo de usar

No caso do cloreto de sódio, a inclusão como medicamento sujeito à notificação simplificada é válida para a forma farmacêutica de pó para preparo de solução na concentração de 9 mg/ml e com indicação para lavagem nasal.  O produto é indicado para uso adulto e pediátrico e a empresa fabricante deve orientar o usuário, por meio da rotulagem, sobre a forma correta de preparo e de administração da solução, que após o preparo, deve ser utilizada por completo e não deve ser armazenada.

Fonte: Anvisa

Precisando de consultoria para sua farmácia?

Precisa de ajuda para se credenciar no Programa Aqui Tem Farmácia Popular ou para se cadastrar na Anvisa? Fale conosco, nós temos opções de consultoria para auxiliá-los nesses processos. Caso precise do software para as vendas do Programa Farmácia Popular ou para as transmissões do SNGPC para Anvisa, nós temos os softwares Farmácia Popular One e SNGPC One! Entre em contato conosco pelo telefone: (14) 3221-7067 ou email: sac@aelian.com.br!

← Post anterior

Post seguinte →

Cadastre-se e receba mais conteúdo grátis