Biológico é aprovado para síndrome da obstrução sinusoidal

Foi publicado no Diário Oficial da União o registro do produto biológico novo Defitelio (defibrotida). A indicação aprovada foi para o tratamento de pacientes com doença veno-oclusiva hepática (DVOH), também conhecida como síndrome de obstrução sinusoidal (SOS), com disfunção renal ou pulmonar, após terapia de transplante de células-tronco hematopoiéticas (TCTH).

O produto foi indicado para o tratamento em pacientes adultos e pediátricos a partir de um mês de idade. A detentora do registro é a empresa Zodiac Produtos Farmacêuticos S.A.

A doença veno-oclusiva hepática é bastante rara e é uma condição clínica grave e de elevada mortalidade para pacientes após TCTH.

Os estudos clínicos apresentados demonstraram um benefício clínico consistente, com maior sobrevida dos pacientes com doença veno-oclusiva hepática após transplante de células-tronco hematopoiéticas tratados com Defitelio, em comparação com os controles avaliados. Foi demonstrado também que o produto possui um perfil de segurança aceitável para a sua utilização na dose e no tempo recomendados em pacientes pediátricos e adultos.

Fonte: CRF-SP

Está difícil transmitir pro SNGPC?

Comece agora a transmitir sua dispensação de medicamentos controlados com mais facilidade, segurança e rapidez através do SNGPC One!

← Post anterior

Post seguinte →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *