Aplicativo do Ministério da Saúde permite que clientes do Farmácia Popular acompanhem suas compras no programa

O Ministério da Saúde lançou em 2017 o aplicativo e-SAÚDE, que possibilita, entre outras funções, o acompanhamento das dispensações de medicamentos pelo Programa Farmácia Popular.

O aplicativo proporciona o controle do cidadão em relação às suas datas de compra e limite de quantidade de medicamentos adquiridos no Programa Farmácia Popular. Além disso, a ferramenta permite que o usuário fique mais atento em relação ao uso indevido de seu CPF.

Como ver suas comprar no Farmácia Popular

Após o download do e-SAÚDE (disponível nas plataformas IOS ou Android), para realizar o primeiro acesso, o usuário deverá inserir seus dados pessoais. Automaticamente, o sistema trará os dados do seu Cartão Nacional de Saúde-SUS (CNS), bem como suas respectivas funções.

Para visualizar as aquisições, o usuário deverá clicar na função “Medicamentos” → “Meus medicamentos” → “Recebidos”.

Como emitir o Cartão SUS

Quem ainda não possui o CNS poderá fazer cadastro e emissão nas unidades de saúde que prestam atendimento nos estados e municípios. É necessário informar o nome do usuário do SUS, o nome da mãe, o sexo, raça e etnia, o município de naturalidade, a data de nascimento e o endereço.

Demais benefícios do aplicativo

O aplicativo e-SAÚDE oferece, ainda, informações em saúde de uso pessoal e restrito a cada cidadão brasileiro, tais como cartão de vacinação, exames realizados, entre outros, e ainda auxilia e facilita a busca de farmácias populares, postos de saúde, serviços de saúde, hospitais, maternidade e centro de especialidades. Com o uso do GPS, o e-SAÚDE indica a unidade mais próxima para a realização do seu atendimento, com o objetivo de aprimorar o contato entre os usuários e as unidades de saúde de todo o país.

Precisando de consultoria para sua farmácia?

Precisa de ajuda para se credenciar no Programa Aqui Tem Farmácia Popular ou para se cadastrar na Anvisa? Fale conosco, nós temos opções de consultoria para auxiliá-los nesses processos. Caso precise do software para as vendas do Programa Farmácia Popular ou para as transmissões do SNGPC para Anvisa, nós temos os softwares SSFarmácia Popular e Assistente SNGPC! Entre em contato conosco pelo telefone: (14) 3221-7067 ou email: sac@sstecnologia.com.br!

← Post anterior

Post seguinte →

Cadastre-se e receba mais conteúdo grátis