Hipoclorito de sódio suspenso pela Anvisa

A Anvisa suspendeu a fabricação, a distribuição, a divulgação, a comercialização e o uso do produto Hipoclorito de Sódio 5% Leimar, fabricado pela empresa Leimar Indústria e Comércio de Sabão Ltda. -ME. A medida de interesse sanitário determina, ainda, que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

Motivação 

A suspensão foi motivada pela comprovação da fabricação e do comércio do produto saneante em desacordo com o registro feito na Anvisa, já que foram suprimidas as frases “PRODUTO EXCLUSIVAMENTE DE USO PROFISSIONAL. PROIBIDA A VENDA DIRETA AO PÚBLICO.”, conforme modelo de rotulagem aprovado pela Agência. Além disso, o rótulo do produto continha o número de registro de outro produto registrado junto à Anvisa pela empresa Leimar Ltda.

Publicação 

A medida, determinada pela Resolução-RE 2.992, de 31 de outubro de 2018, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (5/11), tem caráter definitivo e validade em todo o território nacional, a partir da data da sua publicação.

Orientações ao consumidor 

A Anvisa orienta os consumidores que fazem uso do saneante alvo da suspensão a entrarem imediatamente em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa, para instruções a respeito do recolhimento e da substituição do produto. O telefone é (21) 2595-8269 e o     e-mail vendas@leimarindustria.com.br. Outros produtos da empresa Leimar Ltda. não mencionados aqui estão liberados.

Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Precisando de consultoria para sua farmácia?

Precisa de ajuda para se credenciar no Programa Aqui Tem Farmácia Popular ou para se cadastrar na Anvisa? Fale conosco, nós temos opções de consultoria para auxiliá-los nesses processos. Caso precise do software para as vendas do Programa Farmácia Popular ou para as transmissões do SNGPC para Anvisa, nós temos os softwares Farmácia Popular One e SNGPC One! Entre em contato conosco pelo telefone: (14) 3221-7067 ou email: sac@aelian.com.br!

← POST ANTERIOR

PRÓXIMO POST →

Cadastre-se e receba mais conteúdo grátis