Lote da vacina contra Hepatite B apresentou resultado fora da especificação

O Instituto Butantan detectou resultado fora de especificação para o ensaio de endotoxina presente na vacina adsorvida hepatite B (recombinante). Com isso, o lote 160016 da vacina teve sua distribuição e uso suspensos pela Anvisa. Além da vacina, o medicamento Botox 100 U (toxina botulínica), pó liofilizado, também sofreu proibição na distribuição, comércio e uso, após a empresa Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda. identificar a falsificação do produto.

Já em outra resolução, o produto Asseptgel Amazônia Copaíba recebeu resultado insatisfatório no ensaio de rotulagem e, com isso, itens que contenham na rotulagem o prazo de validade de três anos estão suspensos para comercialização e distribuição em todo território nacional. Confira as resoluções:

RESOLUÇÃO-RE Nº 114, DE 12 DE JANEIRO DE 2018

Art. 1º Determinar, como medida de interesse sanitário, a suspensão da distribuição, comércio e uso do lote 160016 do produto vacina adsorvida hepatite B (recombinante) produzida pelo Instituto Butantan, CNPJ. 61.821.344/0001-56, que apresentou contaminação por presença de endotoxina bacteriana.

RESOLUÇÃO-RE Nº 115, DE 12 DE JANEIRO DE 2018

Considerando que a empresa Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda., detentora do registro do medicamento BOTOX 100 U (toxina botulínica), pó liofilizado, identificou a falsificação do mesmo por apresentar características divergentes daquelas registradas na Anvisa e não sendo os mesmos de procedência da empresa, resolve:
Art. 1º Determinar, como medida de interesse sanitário, a proibição da distribuição, comércio e uso, bem como a apreensão e inutilização, em todo o território nacional, do medicamento BOTOX 100 U (toxina botulínica), pó liofilizado, lote C3239C3, tendo em vista que o mesmo não é procedente do laboratório Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda., tratando-se, portanto, de falsificação comprovada.

RESOLUÇÃO-RE Nº 88, DE 11 DE JANEIRO DE 2018

Art. 1º. Determinar, como medida de interesse sanitário, em todo o território nacional, a suspensão da distribuição, comercialização e uso de todos os lotes do produto ASSEPTGEL AMAZÔNIA COPAÍBA, fabricado por Lima & Pergher Indústria, Comércioe Representações Ltda., CNPJ 22.685.341/0001-80, que contenha na rotulagem o prazo de validade de 3 (três) anos.

Precisando de consultoria para sua farmácia?

Precisa de ajuda para se credenciar no Programa Aqui Tem Farmácia Popular ou para se cadastrar na Anvisa? Fale conosco, nós temos opções de consultoria para auxiliá-los nesses processos. Caso precise do software para as vendas do Programa Farmácia Popular ou para as transmissões do SNGPC para Anvisa, nós temos os softwares SSFarmácia Popular e Assistente SNGPC! Entre em contato conosco pelo telefone: (14) 3221-7067 ou email: sac@sstecnologia.com.br!

← Post anterior

Post seguinte →

Cadastre-se e receba mais conteúdo grátis