Anvisa interdita Gel Higienizador de mãos

A Anvisa determinou a interdição cautelar do cosmético Gel Higienizador para as Mãos Seiva Extratos Naturais, fabricado por Seiva Comércio de Cosméticos Ltda., e do produto Álcool Gel Xô Hi, marca Cimed Clean, criado por Nutracom Indústria e Comércio Ltda.

Resultado insatisfatório para a Anvisa

O primeiro, Gel Higienizador, apresentou resultado insatisfatório para o ensaio de rotulagem, ph e teor de álcool etílico. Já o teste no produto Xô Hi também teve resultados inadequados para o ensaio de rotulagem e teor de álcool etílico. Os Laudos de Análise foram emitidos pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Paraná.

As medidas, determinadas pelas resoluções RE n° 2334 e RE n° 2339 são preventivas e dão prazo de 90 dias para que as empresas apresentem uma contraprova para confirmar ou descartar o resultado.

Precisando de consultoria para sua farmácia?

Precisa de ajuda para se credenciar no Programa Aqui Tem Farmácia Popular ou para se cadastrar na Anvisa? Fale conosco, nós temos opções de consultoria para auxiliá-los nesses processos. Caso precise do software para as vendas do Programa Farmácia Popular ou para as transmissões do SNGPC para Anvisa, nós temos os softwares SSFarmácia Popular e Assistente SNGPC! Entre em contato conosco pelo telefone: (14) 3221-7067 ou email: sac@sstecnologia.com.br!

← POST ANTERIOR

PRÓXIMO POST →

Cadastre-se e receba mais conteúdo grátis