Três produtos proibidos pela Anvisa estavam sendo comercializados com alegações terapêuticas e de forma irregular, já que são considerados clandestinos. Em alguns casos não é possível identificar nem mesmo quem é o verdadeiro fabricante. Ou seja, são produtos de origem desconhecida e à margem da vigilância sanitária.
Chá da Vida
Proibimos nesta segunda-feira (18/6) o produto Chá da Vida, que era comercializado sem registro na Agência. O produto era fabricado pela empresa clandestina Primavera Comercio Produtos e Medicamentos Naturais Ltda, com CNPJ inválido 00.308.257/0001-39.
A promessa era de curar doenças, como pré-diabetes, diabetes tipo 2, colesterol e perda de peso.
Além da proibição da fabricação, comercialização, divulgação e do uso, o produto Chá da Vida, fabricado por Primavera Comércio Produtos e Medicamentos Naturais Ltda, existente no mercado deve ser inutilizado.
GarcíniaCambogia
O GarcíniaCambogia da marca FrutaPlantalife, importado pela empresa Life ImportLtda, foi proibido por falta de registro ou notificação na Agência. O medicamento prometia perda de peso, aumento de metabolismo, reduzir o estresse, combater a depressão, baixar o colesterol e regular o açúcar no sangue, dentre outras.
Kirkland Minoxidil 5%
Na sexta-feira (15/6) também proibimos o produto o Kirkland Minoxidil 5%, além de não ter registro, era fabricado por empresa desconhecida e comercializado pela internet. O medicamento prometia crescimento capilar masculino a curto prazo.
Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Está difícil transmitir pro SNGPC?
Comece agora a transmitir sua dispensação de medicamentos controlados com mais facilidade, segurança e rapidez através do SNGPC One!
Alessandra
Um absurdo! Mais um desfavor ao povo brasileiro! Eu sofro com queda de cabelo a anos e a única esperança que eu tive foi o minoxifil. Ao começar a usar, minha queda de cabelo cessou completamente! É assim, nos outros países o povo tem acesso a mercadorias de qualidade com valor justo, acessível. Aqui esses políticos do inferno só fazem proteger empresários malditos no Brasil. Deixo aqui minha indignação!!!
Pedro Faria
Eu usei tbm minoxidil da Kirkland por 1 ano para crescimento da barba, e funcionou muito bem, só que tive que parar o tratamento por questão financeira, agora que resolvo voltar percebi que a oferta do Kirkland diminuiu bastante, foi por causa dessa proibição da Anvisa.